Todos os dias recebo a pergunta: “Crica, sua filha só vai comer plantas?”. 

Como vivo postando pratos de plantas no meu Instagram @cricadk, entendo e respeito a curiosidade. Então aqui vai a minha reposta: Nos próximos meses Anne Liv será alimentada com o leite superpoderoso da mamãe! Quando acontecer a introdução alimentar, sim, serão somente alimentos a base de plantas.

Importante reforçar que, quando digo ‘a base de plantas’, me refiro a frutas, legumes, verduras, grãos, oleaginosas e sementes. Agora, assim que a Anne Liv crescer e puder escolher sozinha, vou respeitar sua escolha e amar ela de qualquer maneira! Não só a escolha alimentar dela, mas todas as escolhas individuais dela.

Amo a Anne Liv mais que eu consigo expressar aqui e exatamente por isso quero que ela seja livre para viver a vida da maneira que ela enxerga melhor. A liberdade é uma manifestação de amor, ela é dela, não minha.

Agora, também entendo que durante os primeiros anos de vida dela, irá espelhar os comportamentos que ela vê em casa e por isso, desde que a Juliana me contou da gravidez, venho trabalhando para me tornar a melhor versão de mim, dia após dia. Para mim, isso é especialmente importante quando você terá que cuidar de uma vida. Por isso, olha para dentro e seja honesto com você mesmo. Tem algo em você que você não curte? Dê o primeiro passo e toma atitude para mudar. Se preciso, vai aos poucos, mas vai!

Estudo muito sobre nutrição e alimentação a base de plantas, tanto artigos científicos quanto livros sobre o assunto, e acredito que é jeito mais saudável de se alimentar. Também tive o prazer de conhecer e conversar com muitos dos especialistas que mais admiro quando se fala em nutrição e falo muito sobre esse assunto aqui no blog. 

Se você quer entender mais sobre nutrição você pode ler alguns dos livros na minha lista de livros. Sugiro em especial The China Study e How Not to Die, mas são disponíveis apenas em inglês. Em português sugiro o livro ‘Alimentação Sem Carne‘ do Dr. Eric Slywitch.

11/02

Crica Wolthers

Dinamarquês-brasileiro, pai, marido, co-fundador do Zen, investidor anjo na Reshape, SimpleSign e Hilfr, apresentador do Crica das Plantas e palestrante.

Deixe seu comentário

Quem é crica
Christian ‘Crica’ Wolthers
Dinamarquês-brasileiro, pai, marido, co-fundador do Zen, investidor anjo, apresentador do Crica das Plantas e palestrante.
Leia mais
Meditações Guiadas, Programas de Autoconhecimento e muito mais.
Conheça o Zen!
Download NOW