Na madrugada do dia 20 de dezembro de 2017 minha vida se transformou. Minha filha, Anne Liv, nasceu e veio para iluminar ainda mais a minha vida e da Juliana, minha esposa.

Desde que a Juliana me contou que estava gravida, vivo em constante transformação, impressionante como a paternidade abre uma porta incrível para a evolução.

Sou pai de primeira viagem. Anne Liv acabou de completar quarto meses fora da barriga e posso dizer que foram os meses mais felizes da minha vida.

Como nesse começo de vida existe uma dependência muito grande entre bebê e mamãe, é interessante criar alguns rituais para se aproximar mais do seu filho/a.

Além desses rituais serem fantásticos para você e seu filho/a, podem ajudar as mamães. Sendo pai, você vai observar o que é se entregar completamente para cuidar de uma outra pessoa, ou melhor, o que é ser mãe. Esses pequenos momentos que criamos com os nossos filhos, podem ser extremamente importantes para as mamães terem uns minutos no dia para cuidarem delas, um pequeno respiro.

Abaixo compartilho 3 rituais que fazem parte da nossa rotina diária, que trouxeram e continuam trazendo muita alegria para o nosso dia a dia.

1. BANHO

Desde que a Anne Liv nasceu o banho virou um ritual fixo de eu estar junto com ela. Aqui em casa rola banho de chuveiro todos os dias, eu seguro a bebê e a Ju coloca sabonete na minha mão e vou ensaboando por etapas, para evitar escorregar.

Hoje, com mais prática, tem vezes que dou banho nela sozinho e com o tempo, acho que serei responsável por essa tarefa.

A gente se diverte demais no banho, eu e Anne Liv. Hoje em dia quando começamos a falar do banho, dá pra ver a alegria no rosto dela. Ela sabe que é um momento em que vamos brincar e cuidar dela.

Recomendo demais, independentemente se você for dar banho de chuveiro, no baldinho ou na banheira.

2. MÚSICA

Outro ritual que criamos é a ‘hora da música’. Criei uma playlist no Spotify, nela eu coloco músicas que me tocaram de alguma maneira na vida, músicas que me trazem alegria.

Todo dia temos a hora da música, quando dançamos e eu canto essas músicas para minha filha. Tem dias que é o momento mais divertido do dia, outro o mais emocionante e tem dias que utilizamos a hora da música para fazer a Anne Liv relaxar se ela está passando por algum desafio.

Esse momento é incrível, e renova qualquer sensação desafiadora. Poder dançar e cantar para a sua filha não tem preço. E acho que ela é a única pessoa no mundo que não se incomoda comigo cantando alto, ela só sorri! rs

3. SOL DO DIA

Essa última dica é mais uma maneira de você estar junto com seu filho/a e dar aquele descanso merecido para a sua esposa.

Sol é vida, e para o seu bebê o sol é fundamental. Para ativar a vitamina D, a Anne Liv toma banho de sol diariamente por cerca de 10 minutos. Normalmente dou o banho de sol nela depois das 16, mas pode ser feito de manhã também.

Esse momento ‘fora de casa’ sempre é uma aventura, e sempre que eu posso, a ‘ativação da vitamina D’ é por conta do papai!

Se você quer saber mais sobre a importância do de sol, consulte seu pediatra.

Espero que esses rituais possam servir como inspiração para você, e se você tiver algum outro ritual incrível, me conte por aqui!

28/05

Crica Wolthers

Dinamarquês-brasileiro, pai, marido, co-fundador do Zen, investidor anjo na Reshape, SimpleSign e Hilfr, apresentador do Crica das Plantas e palestrante.

Deixe seu comentário

Quem é crica
Christian ‘Crica’ Wolthers
Dinamarquês-brasileiro, pai, marido, co-fundador do Zen, investidor anjo, apresentador do Crica das Plantas e palestrante.
Leia mais
Meditações Guiadas, Programas de Autoconhecimento e muito mais.
Conheça o Zen!
Download NOW